Guia do JOTI na ScoutLink para Chefes

Joti:

O JOTA-JOTI é o maior evento digital esco/utista a nível mundial, que se realiza na Internet e pelas ondas de rádio. Decorre anualmente em outubro, e conecta milhões de jovens por todo o mundo para um fim de semana inteiro de atividades online que promovam a amizade e a cidadania global.

ScoutLink:

A ScoutLink é um serviço digital de comunicação que fornece um ambiente controlado para Esco/uteiros e Guias de todo o mundo. Funcionamos todos os dias do ano com um alcance global, disponibilizando chat de texto através do nosso Webchat/Rede de IRC, fórum Discourse, jogos no nosso servidor de Minecraft e chat por voz no TeamSpeak.

Configuração:

Os serviços da ScoutLink podem ser acedidos através de qualquer dispositivo. Isso faz com que seja mais fácil para os chefes organizarem um Joti nos seus grupos. Um computador pode ser usado por um grupo de 2 ou 3 esco/uteiros. Os esco/uteiros mais velhos podem aceder aos nossos serviços através de um smartphone, o que reduz o número de computadores necessários. O Chefe deve prestar a supervisão necessária para os escuteiros. Antes de se conectarem à ScoutLink, certifiquem-se de que os elementos leram e que seguirão as nossas regras e orientações de segurança.

Conectar à ScoutLink:

Para se conectarem ao nosso servidor de IRC, podem usar o cliente de IRC online fornecido pela ScoutLink ou podem usar outro cliente à vossa escolha. Para usar o cliente de IRC da scoutlink, visitem webchat.scoutlink.net, escolham o nickname (Certifiquem-se de que é um nome apropriado para o movimento esco/utista!) e cliquem em conectar.  Se usarem um cliente IRC externo, devem usar o servidor chat.scoutlink.net e as portas são +6697 e +6667. Uma vez conectados, usem o comando /join #youth para entrar no canal Youth (Alternativamente, podem usar /list para obter uma lista de todos os canais disponíveis).

Segurança:

Durante o Joti, a nossa principal preocupação é a segurança dos jovens utilizadores, assim, exigimos que todos participantes menores de 13 anos devem ser supervisionados por um adulto responsável. Se um participante tiver menos de 18 anos, não deve iniciar ou aceitar mensagens privadas com/de qualquer pessoa com mais de 18 anos. Isto é para a segurança, de todos.

TeamSpeak:

Para usar o nosso servidor de TeamSpeak, consulta este guia.

Eventos:

A Youth Team organiza eventos durante todo o ano e agradecem qualquer ideia que possa ser partilhada. Podem entrar em contacto connosco pelo e-mail youthteam@scoutlink.net com qualquer ideia de evento que tenham. O evento pode ser organizado por quem envia a ideia ou qualquer um dos membros da Youth Team com base na vossa escolha. O nosso evento mais frequente é o Murder Mysteries (jogo do género de assassino e do polícia, mas adaptado para online).

Atividades:

A ScoutLink dispõe de uma variedade de atividades para manter os esco/uteiros entretidos antes, durante e depois do Joti. Podem encontrar algumas delas aqui.

Antes do Joti:

Ter um nick registrado durante o Joti ajuda os operadores e os participantes de muitas maneiras. Este guia explica perfeitamente como registrar um nickname e como fazer login na sua conta.

Ajuda:

Se precisarem de ajuda com alguma coisa, podem entrar em contato com um operador (alguém com um @ antes do nick), entrar no canal #help ou enviar um email para help@scoutlink.net.

Ingressou nos escuteiros aos 14 anos e facilmente se adaptou a todos os desafios propostos. A conjugação da sua curiosidade por electónica e novas tecnologias, levaram a que seguisse um percurso escolar nessas áreas e se envolvesse em vários projectos dentro e fora do CNE.

Etiquetas:  , , ,

Responder

Pode usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>