Lançamento do portal Jota Joti Portugal

Um projeto ambicioso que pretende aproximar os escuteiros de todas as associações ao mundo do Jota Joti.

O Jota Joti Portugal é um projeto que nasceu em Abril de 2020, dinamizado por uma equipa de voluntários de várias associações escotistas e escutistas, que pretende ser «Uma referência no escotismo, escutismo e guidismo, em termos de recursos, ideias e propostas para dinamizar o Jota/Joti enquanto atividade mundial» refere a equipa que é composta por operadores na rede IRC ScoutLink e radioamadores com experiência na organização do Jota.

Como salientam «Apesar dos seus membros serem filiados em associações escutistas / escotistas, esta iniciativa não está ligada oficialmente a nenhuma federação ou associação escutista, escotista ou guidista», o objetivo é «Promover e contribuir para a formação das crianças e jovens no seu percurso educativo, proporcionando oportunidades nas diferentes áreas da comunicação (rádio e internet).

Nos últimos anos, a equipa verificou um decréscimo de participação e interesse por este tipo de atividade em Portugal e, para inverter esta tendência, decidiram avançar com a criação de um site com os recursos necessários para que todas as associações possam dinamizar mais facilmente a atividade do Jota Joti. Este site conta ainda com duas mascotes: O Jota – dedicado à eletrónica e a todas as questões relacionadas com rádios – e a Joti – irmã mais nova do Jota, que adora programação e toda a linguagem informática.

Ingressou nos escuteiros aos 14 anos e facilmente se adaptou a todos os desafios propostos. A conjugação da sua curiosidade por electónica e novas tecnologias, levaram a que seguisse um percurso escolar nessas áreas e se envolvesse em vários projectos dentro e fora do CNE.

Etiquetas:  

Responder

Pode usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>