Organizar uma LAN Party

Uma LAN party é um evento onde as pessoas com os seus computadores se ligam numa rede local (LAN), geralmente com o objetivo de se jogar jogos de computador multiplayer. Neste caso durante o JOTI, devido à logistica do mesmo torna-se mais fácil organizar uma LAN Party.

Um dos jogos que podem jogar em conjunto poderá ser o famoso Minecraft, que também tem o suporte da Scoutlink uma vez que disponibliza um servidor proprio apenas para escuteiros.

Estes são os requisitos para poder albergar uma LAN Party:

  • Uma boa conexão de internet
  • WiFi 2.4 gHz ou 5 gHz
  • Rede de dados gigabit
  • Pontos de energia em cada posição.

Estes requistos podem ser superiores ou inferiores dependendo da quantidade de computadores ligados na mesma rede.

Os participantes também devem seguir alguns requisitos:

  • Obrigatoridade do uso de auricular ou auscultadores;
  • Não usar software pirata;
  • Não tentar sabotar equipamentos dos restantes participantes :);

Minecraft

Para jogar no servidor ScoutLink Minecraft, precisas da edição para computador, que pode ser comprada na Mojang em https://minecraft.net/en/store/minecraft/

Inicia o Minecraft e escolhe “Multijogador”.

Adiciona um novo servidor e digita  minecraft.scoutlink.net  como o endereço do servidor (usa a porta padrão 25565).

Quando fazes login pela primeira vez, vais iniciar o jogo no hub. Este é um ponto de encontro global onde escolhes o modo de jogo que desejas jogar (sobrevivência, criativo, minijogos ou cidade-mundo). Basta percorrer o portal abaixo de cada título para entrar nesse modo de jogo. Também podes digitar / survival , / creative , / city ou / skyworld .

Lembra-te de que podes alterar o modo de jogo a qualquer momento, basta digitar / hub para entrar novamente no hub ou qualquer um dos comandos acima.

Para obteres mais informações, visita a página da minecraft da ScoutLink- www.scoutlink.net/minecraft

Devido ao tempo passado atrás dos computadores deve-se organizar a LAN party de forma a que existam pausas obrigatórias para refeições, esticar as pernas e aliviar a vista. Uma LAN party pode ter efeitos negativos no vicio a jogos de computador pelo que devemos controlar o tempo a que passam online a jogar.

Ingressou nos escuteiros aos 14 anos e facilmente se adaptou a todos os desafios propostos. A conjugação da sua curiosidade por electónica e novas tecnologias, levaram a que seguisse um percurso escolar nessas áreas e se envolvesse em vários projectos dentro e fora do CNE.

Etiquetas:  , , ,

Responder

Pode usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>