Atividades paralelas durante o Jota Joti

Participar no Jamboree no Ar e na Internet não é estar o tempo todo atrás dos rádios ou dos computadores. Nem isso é saudável. Durante o JOTA JOTI devem existir actividades paralelas como jogos, workshops etc para manter os elementos ocupados. Foram compiladas duas listas comjogos e workshops e actividades gerais que podem organizar dentro dos grupos, agrupamentos ou companhias.

Lista de jogos ou workshops:

  • Peddy Paper / Caça o Tesouro;
  • Gincana Esc@tista / Guidista;
  • Quizzes Esc@tistas / Guidistas;
  • Jogo de Caça à Raposa (pode incluir montagem das antenas ou simplesmente fazer a caça),
  • Workshops de eletrónica ou robótica;
  • Workshops de informática (hardware ou programação);
  • Workshops de telefones com latas (para os mais novos);
  • Workshops de construção de chaves de morse;
  • Jogos de Comunicação (morse, homógrafo);
  • Workshops de Reciclagem;
  • Workshops de Artesanato Esc@tistas / Guidistas (anilhas, porta-chaves, etc);
  • Desportos Radicais (parede de escalada, rapel, slide);
  • Tiro com Arco;
  • Jogos Tradicionais;

Lista de atividades

  • Exposição ligada ao Jota Joti (podem expor todos os cartões de participação que existiram e receberam, insígnias antigas do jota joti, todos os cartões qsl que produziram no grupo e os cartões que tenham recebido;
  • Exposição de tecnologias antigas (Ex: rádios, walkie talkies, chaves de morse, computadores);
  • Exposição esc@tista ou guidista (Ex: Colecionismo esc@tista ou se a estação estiver aberta para a comunidade uma mostra de um acampamento esc@tista/guidista, );
  • Exibição de documentários ou filmes de temática esc@tista Ex: Documentário sobre Baden Powell e o Esc@timo (1984), Follow Me, Boys! (1967), Up! (2009), Moonrise Kingdom (2012), Scout’s Guide To The Zombie Apocalypse (2015)
  • Serão de Karaoke;
  • Fogo de Conselho na noite de Sábado;

Ingressou nos escuteiros aos 14 anos e facilmente se adaptou a todos os desafios propostos. A conjugação da sua curiosidade por electónica e novas tecnologias, levaram a que seguisse um percurso escolar nessas áreas e se envolvesse em vários projectos dentro e fora do CNE.

Etiquetas:  , ,

Responder

Pode usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>