Ética e Procedimentos Operacionais para o Radioamador

A IARU União internacional de Radioamadores (International Amateur Radio Union – IARU) representa os interesses do Serviço de Radioamador em todo o mundo para organizações internacionais relevantes, promovendo os interesses do rádioamador e procura proteger e aumentar seus privilégios de espectro.

Em 2008 os radioamadores ON4UN (John) e ON4WW (Mark) escreveram um importante documento intitulado Ethics and Operating Procedures for the Radio Amateurs”. Este documento pretende ser um guia universal para os novatos, e os já experientes nas diferentes bandas de radioamadorismo no mundo inteiro, sobre aspectos das técnicas operacionais e éticas do serviço de amador.

Ainda em 2008, este documento foi aprovado pelo Conselho Administrativo da IARU e dois anos depois já tinha sido traduzido para mais de 25 idiomas (dentre eles o português).

Este documento foi gentimente cedido pelo radioamador CT1DOF para download na nossa página.

Podes fazer o download aqui:

Ingressou nos escuteiros aos 14 anos e facilmente se adaptou a todos os desafios propostos. A conjugação da sua curiosidade por electónica e novas tecnologias, levaram a que seguisse um percurso escolar nessas áreas e se envolvesse em vários projectos dentro e fora do CNE.

Etiquetas:  ,

Responder

Pode usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>