Coleção de cartões/certificados de participação do JOTA JOTI

O Bureau Mundial do Esc@tismo emitiu um cartão de participante JOTA para cada ano, exceto o primeiro JOTA realizado em 1958. Estes cartões não são cartões QSL, mas sim cartões de participação no JOTA. Eles foram enviados após o JOTA de cada ano para os membros dos grupos que enviaram um relatório do JOTA ao Bureau Mundial sobre suas experiências do JOTA (junto com uma lista de participantes). Portanto, eles estão em uma categoria à parte servindo como uma lembrança da participação no JOTA.

Estes cartões contém o logótipo do JOTA do respectivo ano e uma caixa em branco onde o participante poderia escrever seu nome, com “Took Part” impresso abaixo da caixa. Nos últimos anos este passou a ser enviado de forma digital para quem se inscreve no Jota Joti através da pagina oficial do Bureau Mundial.

Alguns desses cartões contêm desenhos feitos por portugueses, sendo eles:

  • 1972 – 15º JOTA – Sérgio Roque – AEP
  • 1980 – 23º JOTA – Amaro Barbosa – CNE
  • 1985 – 28º JOTA – Amaro Barbosa – CNE
  • 2000 – 43º JOTA e 4º JOTI Patrulha Raposa do Grupo 23 Queluz – AEP
  • 2012 – 55º JOTA e 16º JOTI – Carlos Neves do Agr. 901 Caldas de S. Jorge – CNE

Aqui está a coleção completa dos Cartões de Participação no JOTA desde 1959 a 2021.

Imprime todos os cartões experimenta fazer uma exposição durante o teu JOTA JOTI.

Ingressou nos escuteiros aos 14 anos e facilmente se adaptou a todos os desafios propostos. A conjugação da sua curiosidade por electónica e novas tecnologias, levaram a que seguisse um percurso escolar nessas áreas e se envolvesse em vários projectos dentro e fora do CNE.

Etiquetas:  , ,

Responder

Pode usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>